Militares norte-americanos observaram grande UFO esférico no Afeganistão

Veículos Humvee no Afeganistão, onde os militares norte-americanos observaram um UFO em 2004

Caso acontecido em 2004 está listado como autêntico nos arquivos da Mufon

Descrita como Caso 55741, a ocorrência se deu em 10 de maio de 2004, quando uma unidade de forças especiais do Exército norte-americano realizava um trabalho de segurança em Kabul, capital do Afeganistão. A testemunha que descreveu o caso para a Mufon, que não teve seu nome revelado, era natural do estado norte-americano de Montana e afirmou que fazia parte de uma equipe de 15 soldados, que ocupavam veículos militares do tipo Humvee. O ex-militar afirma não se recordar da data exata, mas afirma ter a impressão de o avistamento ter ocorrido em 10 de maio daquele ano. O UFO que observaram era enorme, e estava tão próximo que afirma que poderiam ter atirado pedras nele.

O intruso surgiu repentinamente, como se vindo de lugar nenhum, e flutuou sobre uma das montanhas ao sul da base que os norte-americanos ocupavam, sem fazer qualquer ruído. Era noite, e o detalhe mais incomum da observação foi que o UFO não podia ser visto a olho nu, mas somente pela utilização de óculos de visão noturna. O objeto se parecia com o bulbo de uma lâmpada, era esférico, e a testemunha comparou seu tamanho com o da Lua. Sua aparência era translúcida e ele brilhava, iluminando a área ao redor. Os soldados, diante do avistamento, ficaram espantados e mantiveram suas armas em punho. O UFO pairava a uma altura entre 15 e 30 metros, se movendo devagar a uma velocidade estimada de 16 km/h.

O comandante da base estava, nesse momento, a cerca de 400 m a sudoeste da posição dos soldados, e conforme a testemunha depois descobriu também observou o objeto, que permanecia a pouco mais de 90 m do perímetro externo da base. Momentos depois os soldados ouviram pelo rádio o comandante ordenar: “Voltem ao trabalho, não é nada”. O líder do esquadrão ocupava o assento do passageiro de um Humvee, e o amigo deste dirigia, e estavam trocando os militares de um ponto de controle de tráfego ao sul da base para outro ao norte, e depois da ordem do comandante eles observaram o UFO por mais dez minutos. Depois tiveram que fazer a volta e seguir para o norte. O objeto, enquanto isso, parou a 400 m a noroeste da posição dos militares e aparentemente pairou sobre uma fogueira acesa no campo próximo. O UFO lançou então um raio de luz para o solo, mas os militares não conseguiam observar para onde estava direcionado. O líder do esquadrão decidiu retornar ao serviço, e seu Humvee rumou para o norte da base.

MAIS CASOS ENVOLVENDO MILITARES PODERIAM SER REVELADOS EM BREVE

A testemunha afirma que eles queriam continuar a observar o UFO, mas o perderam de vista devido a uma elevação ter bloqueado sua linha de visão. Depois de pouco tempo rumando para o norte, o militar observou novamente o UFO, elevando sua altitude rapidamente e subitamente fazendo uma curva de 90 graus até desaparecer de vista. As luzes da nave pareciam criar rastros no céu ao longo de sua trajetória, e o militar somente anos depois relatou o caso a sua família, antes de decidir apresentar seu testemunho para a Mufon. A ocorrência foi investigada, a testemunha entrevistada, e o caso foi então listado como Desconhecido pela organização, que o declarou encerrado em 10 de abril de 2014. Diante da recente revelação a respeito da existência de um programa de investigação ufológica do Pentágono, o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), espera-se que mais ocorrências como essa, envolvendo pessoal militar, sejam finalmente divulgadas.

Visite o site da Mufon

George Knapp entrevista o ex-funcionário do Pentágono Luis Elizondo

Agência de Inteligência da Defesa atrasa resposta de requerimento sobre programa do Pentágono

Arquivos britânicos liberados descrevem encontro de pilotos militares com um UFO

Perseguição do avião da Azul por UFO evidencia o controle militar do espaço aéreo

Prossegue a intensa atividade nas proximidades da Área 51

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close