Surgem mais informações sobre o possível pouso de um UFO em Peruíbe

t54926996
Conforme o diagrama preparado por Paulo Pilon, é muito improvável que uma microexplosão seja a responsável pela marca em Peruíbe

Ocorrência do último dia 7 de outubro continua sendo investigada, com análises das evidências colhidas sendo realizadas

O possível pouso de um UFO em Peruíbe, litoral sul do estado de São Paulo, continua a ser divulgado em vários portais e a ser investigado pelos ufólogos. O caso aconteceu na madrugada do dia 6 para 7 de outubro em Peruíbe, e entre as notas informações estão relatos de moradores do bairro Balneário São João Batista 3 a respeito do avistamento de um ser estranho no dia anterior à descoberta da marca triangular. Um morador descreveu como o ser se parecia com um macaco correndo, que passou atrás do mato onde ocorreu o possível pouso. O morador afirmou ter ficado assustado com a observação.

Plantas do tipo taboa, que foram amassadas de forma ainda não explicada, foram colhidas no terreno onde se deu a ocorrência, e analisadas pelo biólogo Paulo Aníbal. Conforme um relatório que a equipe de investigação, composta ainda pelos consultores da Revista UFO Saga Susseliton Souza, Paulo Pilon e Marco Leal, além da pesquisadora independente Sandra Casagrande, “Verificou-se que algumas folhas e inflorescências das taboas que foram deitadas tinham as pontas levemente carbonizadas, ao passo que as taboas fora da marca estão com algumas folhas com as pontas apenas secas, nunca enegrecidas por algum processo calorífico”.

Outra informação importante é o fato de que o funcionário da prefeitura que pilotou o drone, responsável por obter imagens aéreas do local, relatou dificuldades em controlar o aparelho. Saga informa que o piloto relatou que foi identificada uma anomalia magnética na área, tornando difícil o controle do drone a uma altitude de 2,5 m. Além disso os investigadores Saga e Marco Leal relataram terem sentido tontura ao permanecer por certo tempo dentro da região de plantas amassadas. Leal, que ficou mais tempo no local, afirmou ter sentido enjoo e vista turva, enquanto por seu lado Paulo Pilon não sentiu nada anormal. Pilon ainda teve contato com outros pesquisadores que levantaram a possibilidade de a marca no terreno ter sido produzida pelo fenômeno atmosférico chamado microburst ou microexplosão.

PADRÕES SIMÉTRICOS

 

 

CRÉDITO: PAULO PILON

Conforme o diagrama preparado por Paulo Pilon, é muito improvável que uma microexplosão seja a responsável pela marca em Peruíbe

Conforme o diagrama preparado por Paulo Pilon, é muito improvável que uma microexplosão seja a responsável pela marca em Peruíbe

 

 Contudo, os efeitos deste se espalham costumeiramente por uma área de dezenas a centenas de metros, o que não é o caso da marca de Peruíbe, que tem cerca de 13 m de extensão. Além disso nenhuma das casas vizinhas mostrou evidências desse tipo de fenômeno, como telhas arrancadas, marcas nas paredes, etc. Os pesquisadores ainda destacam que as taboas, a espécie de planta do terreno onde se deu a ocorrência, se deitaram uniformemente, quebrando-se todas por igual e exatamente na parte mais resistente do caule. Eles apontam também que nas bordas da região amassada existe um padrão denteado, composto por diversos semicírculos, conforme desenho preparado por Paulo Pilon. O caso já ganhou tanta repercussão que o atual secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Peruíbe, Eduardo Ribas, pretende incluir o bairro Balneário São João Batista 3 no roteiro turístico do município.

Entrevistas com os pesquisadores e com testemunhas do caso

Confira o processo de investigação

Acompanhe as notícias pelo Facebook da Revista UFO

Prossegue a investigação quanto ao possível pouso de um UFO em Peruíbe

Possível pouso de UFO é investigado em Peruíbe

Encerrado com absoluto sucesso o XII Encontro Ufológico de Peruíbe

Peruíbe, a capital brasileira dos discos voadores

Avião da Latam é seguido por UFOs, e Revista UFO lança comunicado aos aeronautas

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Um comentário em “Surgem mais informações sobre o possível pouso de um UFO em Peruíbe

  1. Bom dia! Pois é, mais um caso entre tantos que já ocorreram, e que novamente creio eu, cairá em descrédito pela mídia. O que vale mais nessa pesquisa não seriam tanto as análises de solo e suas possíveis anomalias, mas sim o depoimento de moradores local que teriam presenciado algo estranho naquela noite do ocorrido. Ovnis existem, são reais e a cada dia vem ficando mais clara sua presença entre nós, o nível de avistamentos vem aumentando consideravelmente no últimos anos, são milhares de pessoas ao redor do planeta, interagindo com esse fenômeno, fotografando, filmando e até mesmo, tendo experiências inusitadas e surreais. Os governos mentem a respeito desse assunto, lógico isso envolveria diversas questões relacionadas a sociedade humana, sendo a principal delas “As Religiões”, seguida pelo militarismo que centra sua conduta em proteger o ser humano, cada qual em sua respectiva nação. Seria ruim demais admitirem que tal proteção contra os ovnis e possíveis seres que os controlam, seria completamente ineficazes caso esses resolvessem invadir e conquistar nosso planeta, não teríamos defesa alguma contra isso, e as nações da terra sabem disso.

    Curtido por 1 pessoa

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close