Nick Pope fala a respeito de uma possível invasão alienígena

dnot_10126

Para Nick Pope há pouco a fazer caso alienígenas hostis cheguem à Terra

Ex-funcionário do Ministério da Defesa (MoD) afirma não existirem planos de contingência em caso de chegada de extraterrestres hostis

Diante da estreia mundial de Alien: Covenant, novo filme da franquia de horror espacial, os comentários do diretor Ridley Scott sobre sua crença em vida extraterrestre e de que alienígenas poderiam visitar nosso planeta têm repercutido mais e mais. Alguns dos comentários a respeito vieram de Nick Pope, ex-funcionário do Ministério da Defesa Britânico (MoD). Entre 1991 e 1994 ele foi a principal figura no Projeto UFO, que analisava avistamentos ufológicos para a instituição, tornando-se em seguida um defensor da abertura ufológica governamental em todo o mundo.

O britânico afirma que os humanos não devem ser mais inteligentes ou poderosos que outros tipos de vida que existam no Universo. O chamado Princípio da Mediocridade sugere que a humanidade estará mais ou menos no meio da escala, sem se distinguir por nenhum aspecto fundamental. Pope lembra que sabemos que o Universo tem aproximadamente 14 bilhões de anos de idade, logo podem existir civilizações milhões de anos à nossa frente. O conhecimento dessa cultura seria de tal monta que, no dizer do autor de ficção científica Arthur C. Clarke, sua tecnologia nos pareceria como mágica.

Nick Pope afirma que é essa perspectiva que tem alarmado cientistas como Stephen Hawking, que há anos defende que um contato com alienígenas seria desastroso para a humanidade. E, como Ridley Scott comentou recentemente que caso ETS hostis cheguem à Terra deveríamos correr, Pope defende que pode acabar sendo este o caso. O britânico lembra ainda que os seres da franquia Alien não são inteligentes, mais próximos que são do comportamento de insetos que vivem em colmeias, mas são absolutamente letais. Pope aponta que a espécie humana atual existe há 200.000 anos, ao passo que a civilização existe somente há algumas dezenas de milhares de anos. Lembrando o caso dos tubarões, que têm sobrevivido no planeta por 450 milhões de anos, ele questiona se a inteligência é de fato uma grande vantagem em termos de sobrevivência da espécie.

LIDANDO COM A QUESTÃO ALIENÍGENA

 

 

CRÉDITO: ARQUIVO

Nick Pope afirma não existem planos governamentais para lidar com uma invasão alienígena

Nick Pope afirma não existem planos governamentais para lidar com uma invasão alienígena

 

 Nike Pope afirma que não existem planos para o caso da chegada de alienígenas, e que se existisse ele teria sido a pessoa a ser convocada para traçá-lo. Ele lembra que o SETI possui protocolos para o recebimento de um sinal de rádio alienígena, e que a NASA têm o Escritório de Proteção Planetária, a fim de proteger a Terra de qualquer forma de vida alienígena que seja trazida aqui por suas missões espaciais. O britânico lembra que esse fato vai na direção do que a Companhia dos filmes Alien (que ainda abordam a Ufoarqueologia) deseja desenvolver uma arma biológica, e que os seres de fato foram construídos por seus criadores. Pope recorda sua participação nas discussões promovidas pela Royal Society em 2010 sobre inteligência artificial, quando o historiador da NASA Steven Dick afirmou na ocasião que poderíamos encontrar seres alienígenas artificiais. Por fim, em caso de alienígenas hostis se aproximarem da Terra, Nick Pope sugere o método utilizado pela personagem Ellen Ripley no filme Aliens: usar armas nucleares contra eles.

Nick Pope alerta que chegada dos alienígenas pode ocasionar uma guerra

Diretor Ridley Scott afirma que alienígenas visitarão a Terra

Cientista que revisou os protocolos do SETI é alvo de mistificadores

Inteligências alienígenas provavelmente serão artificiais

A ordem jurídica sob a hipótese do contato com extraterrestres

Lasers podem camuflar a Terra contra alienígenas hostis

Estrelas podem ter civilizações alienígenas nos contatando

Stephen Hawking volta a advertir sobre os riscos de contato com alienígenas

 

Fonte: http://www.ufo.com.br/noticias/nick-pope-fala-a-respeito-de-uma-possivel-invasao-alienigena

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s