UFO percorreu mais de 190 quilômetros em 8 segundos

Documentário de Robert Hastings apresenta novidades quanto ao Caso Rendlesham

Quem afirma são os controladores de voo da Base Aérea de Bentwaters, que pela primeira vez falam abertamente sobre famoso caso acontecido em 1980

O extraordinário documentário produzido por Robert Hastings, UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed, começa a apresentar impressionantes revelações, sendo um bem-vindo alento à Ufologia Mundial. Uma das novidades é o depoimento de oficiais de controle de voo da Base Bentwaters da Real Força Aérea Britânica (RAF), que estavam de serviço durante o histórico incidente ali acontecido em 26 e 27 de dezembro de 1980, também conhecido como o Caso da Floresta de Rendlesham. No ponto culminante dos acontecimentos o próprio vice-comandante da base, tenente-coronel Charles Halt, saiu para investigar acompanhado por outros militares.

Bentwaters era então operada pela Força Aérea Norte-Americana (USAF) e nela era mantido o maior estoque de armas nucleares disponíveis na Europa na época. Halt e seus comandados observaram luzes desconhecidas em meio à floresta e pelo rádio receberam diversas comunicações informando que um UFO disparava raios de luz sobre  o depósito de armas atômicas. Charles Halt escreveu um memorando, que ficou conhecido como Halt Memo e foi muitos anos depois liberado pela Lei de Liberdade de Informações, descrevendo todo o episódio. Sua gravação com a respectiva transcrição também estão disponíveis e comprovam a completa estranheza daqueles acontecimentos.

Mesmo assim, negadores sistemáticos insistiam que o episódio se tratava de meros meteoros, satélites ou o farol de Orfordness situado próximo à base. Contudo, em UFOs and Nukes: The Secret Link Revealed, Robert Hastings entrevista com exclusividade e pela primeira vez os controladores de voo que serviam na base na época. Um deles é Ike Barker, que disse: “Não era como qualquer alvo radar que eu já houvesse visto. Viajava em altíssima velocidade, passou sobre a torre de controle e então parou. Nunca vi nada que tivesse a manobrabilidade exibida por esse objeto. Tinha cor laranja e luzes, mas não de navegação. Pareciam janelas e ele pairou momentaneamente, reverteu o curso e fez o caminho de volta, sempre em alta velocidade”.

VELOCIDADES IMPRESSIONANTES

 

 

CRÉDITO: ROBERT HASTINGS

Ike Barker

Ike Barker

 

 Jim Carey foi o outro controlador de voo entrevistado por Robert Hastings. Na época fazia parte do Esquadrão de Comunicações 2164, e disse ter observado quando o alvo no radar fez uma manobra em ângulo agudo e à direita, em alta velocidade, antes de deixar a área. Ele disse: “Era simplesmente fenomenal ver como aquilo ia rápido. Eu disse que não poderia ser um dos nossos, nenhum jato consegue fazer uma curva em ângulo”. Os dois especialistas em radar não fizeram relatórios sobre o que viram, temendo algum prejuízo para suas carreiras. Ao longo dos anos, Robert Hastings já entrevistou mais de 150 testemunhas militares que observaram UFOs em laboratórios, áreas de testes, depósitos e silos de armamentos nucleares, desde os anos 40, sendo o maior especialista nesse tipo de pesquisa da Ufologia Mundial. A Coleção Biblioteca UFO lançou no Brasil com exclusividade seu livro Terra Vigiada, que pode ser adquirido nos links abaixo.

 

 

CRÉDITO: ROBERT HASTINGS

Jim Carey

Jim Carey

 

 Robert Hastings disse: “Minha opinião é que aqueles que pilotam os UFOs vem de outro lugar e realizam essas atividades sobre locais com armamentos nucleares para nos enviar uma mensagem, de que nós estamos brincando com fogo, que entrar em uma guerra nuclear é essencialmente suicídio”. Outro especialista, o ex-policial britânico Gary Heseltine, consultor da Revista UFO e que mantém desde 2002 o Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos), além de editar a UFO Truth Magazine, disse que o depoimento coloca por terra as teorias dos negadores, e comentou: “Seu testemunho claramente comprova que os UFOs estavam interessados na base, e cada estudante, político e acadêmico deveria assistir a esse documentário”.
Visite o site de Robert Hastings

UFO Truth Magazine

Confira o episódio O Caso Roswell da Inglaterra, com participação de Charles Halt

UFOs apareceram em Bentwaters meses antes de caso principal

Nick Pope fala sobre seu trabalho com UFOs para a BBC

Série ufológica do Canal Smithsonian acusada de acobertamento

Liberado novo trailer do documentário de Robert Hastings

Documentário de Robert Hastings será lançado no dia 10

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s