Edward Snowden diz que alienígenas não são ouvidos devido à criptografia

Afirmação foi feita em entrevista ao programa StarTalk, do astrofísico e apresentador Neil deGrasse Tyson

Neil deGrasse Tyson entrevista Edward Snowden no podcast StarTalk

StarTalk é um podcast produzido pela Curved Light Productions, e apresentado pelo astrofísico Neil deGrasse Tyson. Este, além de diretor do Planetário Hayden no Museu Americano de História Natural, tornou-se mundialmente conhecido ao apresentar a série Cosmos: Uma Odisseia no Espaço e Tempo, nova versão do celebrado programa elaborado e apresentado pelo saudoso Carl Sagan. Em StarTalk, Tyson recebe convidados para uma conversa sobre astronomia, ciência, cultura pop e assuntos relacionados.

Na mais recente edição do programa o entrevistado foi Edward Snowden, ex-funcionário da Inteligência norte-americana que revelou ao mundo um grande e complexo esquema de espionagem dos Estados Unidos, que envolveu até mesmo nações aliadas. Snowden tem estado refugiado em Moscou, na Rússia desde então, e sua conversa com Tyson foi através de videoconferência. Os tópicos da entrevista incluíram Issac Newton, a diferença entre educação e aprendizado, e principalmente o tema da espionagem, coomo funcionam a Agência Central de Inteligência (CIA) e a Agência de Segurança Nacional (NSA).

Snowden afirma que que se voluntariou após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, e alega que ficou desgostoso ao ver o alcance dos programas e políticas de espionagem e segurança. Ele disse a Neil Tyson que os chamados metadados permitem ao governo obter acesso a muito mais informações do que as pessoas estão dispostas a revelar, e eles ainda debateram a respeito de vários outros assuntos. Entre os quais, a Quarta Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que proíbe qualquer violação da liberdade individual sem ordem judicial e a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Finalmente, Edward Snowden apresentou suas hipóteses a respeito do fato de ainda não termos captado um sinal claramente emitido por uma civilização extraterrestre.

ALIENÍGENAS PODEM EMITIR SINAIS CRIPTOGRAFADOS

De acordo com Snowden, toda sociedade ou civilização avançada termina por criptografar suas comunicações, a fim de evitar o roubo de informações. As técnicas conhecidas tornam qualquer mensagem ininteligível sem o uso de uma chave, e para o ex-espião os extraterrestres podem usar o mesmo processo: “Se você tem uma civilização alienígena tentando ouvir outras civilizações, ou nossa civilização tentando ouvir os extraterrestres, há apenas um pequeno período no desenvolvimento da sua sociedade quando toda a sua comunicação será enviada desprotegida através dos meios mais primitivos”. Snowden alerta que, observando uma comunicação que esteja criptografada, não existem meios de saber que o processo foi usado. Ele afirma que um sinal alienígena poderia ser captado e não ser percebido, sendo graças à criptografia indistinguível de um sinal natural. “Se nossa civilização tenta captar sinais alienígenas, há somente um pequeno período no desenvolvimento de uma sociedade no qual suas comunicações são feitas por meios mais primitivos e desprotegidos. A tendência é o uso da criptografia, e dessa forma um sinal alienígena pode passar por nós e sequer ser reconhecido como tal”.

Confira a entrevista de NeildeGrasse Tyson com Edward Snowden

O site Tecmundo publicou as consequências das revelações de Snowden no Brasil

Edward Snowden faz alegações sobre UFOs

Edward Snowden teria ligado alienígenas ao governo norte-americano

Ex-oficial da CIA fala sobre quedas de UFOs

Avistamento de UFO em base de testes nos anos 50 segue inexplicado

Força Aérea Brasileira terá o Saab Gripen NG

Novo livro de James Carrion causa polêmica

Novo livro fala da ligação da CIA com os UFOs

 

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s