Universidade do Colorado publica documentos ufológicos

A Universidade do Colorado acaba de publicar em seu site diversos documentos ufológicos do governo norte-americano

Instituição tornou disponíveis inúmeros arquivos, relatando investigações sobre os UFOs conduzidas por CIA, FBI e outros organismos

A Universidade do Colorado é conhecida no meio ufológico por ter sido convocada pela Força Aérea Norte-Americana (USAF), para analisar casos de avistamentos de UFOs e determinar se era um campo de estudo legítimo. O estudo ficou conhecido como Relatório Condon, por ter sido conduzido pelo renomado físico Edward Condon. Sabe-se que este se concentrou em casos que poderiam ser facilmente explicados, causando atrito nos demais cientistas e especialistas envolvidos, e hoje se sabe que, apesar dos resultados terem sido negativos, as informações colhidas pelo Relatório Condon contradiziam suas conclusões.

Agora surgiu a informação de que a Universidade do Colorado publicou uma grande quantidade de arquivos ufológicos, tendo origem principalmente no governo norte-americano e muitos de seus organismos, como a Agência Central de Inteligência (CIA), o Departamento de Defesa, o Bureau Federal de Investigações (FBI), os Arquivos Nacionais e a Agência de Segurança Nacional (NSA). Os arquivos contém ainda documentos do Ministério da Defesa (MoD) britãnico, e os Arquivos Nacionais daquele país, abrangendo um período de 1981 a 1996. A parte norte-americana do acervo contém também grande quantidade de documentos do Projeto Blue Book.

A parte da documentação que abrange a CIA mostra o papel da agência no estudo dos UFOs, indo dos anos 40 até 1990. Um informe demonstra sua atuação na ativa investigação do fenômeno tendo início em 1947, no início da Guerra Fria e coincidindo com a primeira grande onda ufológica nos Estados Unidos. O mesmo informe aponta a teoria de conspiração que descreve como a CIA escondeu seu papel na pesquisa ufológica ao longo dos anos. Já no caso do FBI uma das fontes foi a Lista de Fenômenos Incomuns do Bureau, liberada sob a Lei de Liberdade de Informação (FOIA), descrevendo nove incidentes datados entre 1887 e o começo dos anos 90.

DOCUMENTOS COBRINDO OBSERVAÇÕES DE UFOS POR UM LONGO PERÍODO

O relatório do FBI ainda descreve o caso Majestic 12, detalhando como dois agentes receberam um memorando a respeito do comitê secreto, que tratou com o presidente Eisenhower a respeito da recuperação de uma nave alienígena, ocultando-a do conhecimento do público. O arquivo inclui o Caso Roswell em 1947 e o Projeto Blue Book, a investigação oficial da USAF que durou de 1947 a 1969. Casos britânicos ocorridos entre 1997 e 2009, descrevendo desde luzes brilhantes de cor larança até grandes formações em forma de V, surgindo repentinamente e depois se evadindo, igualmente fazem parte da documentação, que pode ser conferida no link apresentado abaixo.

Confira os arquivos ufológicos disponibilizados pela Universidade do Colorado

A verdade sobre a liberação de documentos da USAF

CIA afirma que UFOs nos anos 50 eram aviões espiões

Liberação de arquivos é cortina de fumaça, diz Nick Pope

Governo britânico irá liberar mais arquivos secretos

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Fonte: http://www.ufo.com.br/noticias/universidade-do-colorado-publica-documentos-ufologicos

 

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s