UFOs aparecem em cidades do Vale do Paraíba

Avistamentos de UFOs têm sido comuns no interior e no Vale do Paraíba os fenômenos foram filmados

Em várias das localidades os intrusos foram filmados; Aeronáutica não confirma presença de objetos estranhos na região

Categoria: AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | FILMES E FOTOS | INVESTIGAÇÃO

Entre os dias 14 e 19 de janeiro, cidades como São Bento do Sapucaí, Taubaté e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, várias testemunhas observaram a evolução de objetos voadores não identificados. Algumas dessas pessoas conseguiram filmar os objetos e inclusive comunidades no Facebook foram criadas para discutir o assunto, devido à dimensão que os fenômenos têm tomado.

Helinton Vinicius, morador de São José dos Campos, se dirigiu a São Bento do Sapucaí no dia 14, quarta-feira, para visitar sua mãe, e observou um UFO. Ele descreve os acontecimentos: “Por volta de 22h30 eu saí para confirmar se o portão estava fechado e percebi uma luz muito intensa e baixa, no início achei que fosse alguém com lanterna em um morro que tem próximo ao centro. De repente relampejou e percebi que não era no pasto. Corri, peguei a câmera e comecei a filmar”. O vídeo está disponibilizado nos links abaixo.

Vinicius conta que, quando retornou a São José dos Campos, havia muitas conversas a respeito das misteriosas luzes, indicando que também ali haviam sido vistas. Ele descreveu o objeto que filmou como mais luminoso que a estrela d’alva (o planeta Vênus). A também moradora de São José dos Campos, Mayra Silva, fez sua gravação na madrugada de domingo para segunda-feira, dia 19. Afirma que viu luzes claras e estranhas que se mexiam e publicou sua filmagem no Facebook. A grande repercussão a levou a criar uma página na rede social, a fim de discutir os avistamentos no Vale do Paraíba.

AERONÁUTICA AFIRMA NÃO TER REGISTRADO NADA INCOMUM

Márcia Valéria, também de São José dos Campos, afirma ter visto o objeto no quintal de casa, no domingo, 18, às 21h30. Diz que visualmente era maior que as estrelas e com brilho também mais intenso. A imprensa da região procurou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), que informou não haver detectado nada anormal nos céus da região entre o domingo e a segunda-feira. Porém, não se pronunciou quanto aos avistamentos da quarta-feira, dia 14. A nota oficial ainda informa que o Comando da Aeronáutica não possui estrutura ou profissionais capacitados a realizar investigações científicas sobre esse tipo de fenômeno aéreo e que todos os relatos envolvendo objetos voadores não identificados são remetidos ao Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), e em seguida enviados ao Arquivo Nacional.

Confira o vídeo gravado em São Bento do Sapucaí

Veja a filmagem obtida em São José dos Campos

Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo

Brasil já teve um órgão oficial para pesquisar OVNIs

Nova série sobre UFOs estreia no History Canadá

Objetos incandescentes cruzam o céu de Mato Grosso do Sul

Livro: UFOs no Brasil

crédito: Revista UFO
Anúncios

Um comentário em “UFOs aparecem em cidades do Vale do Paraíba

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s