Extra-Terrestrial Intelligence (SETI) – Sinal Wow! VÍDEO

Jerry Ehman detectou pela primeira vez o sinal “Wow!” a 15 de agosto de 1977, enquanto trabalhava no Search for Extra-Terrestrial Intelligence (SETI), na Universidade do Estado de Ohio. O SETI tem trabalho durante décadas na esperança de receber algum tipo de contato de extraterrestres.

O sinal de um minuto e 12 segundo foi detectado apenas uma vez e nunca replicado, foi chamado de “Wow”, porque foi o que Ehman escreveu na impressão do sinal. Ehman era inicialmente cético em relação à fonte, acreditando ser um sinal da Terra refletida de detritos espaciais.
Mas quanto mais ele olhou para ele, mais difícil, se tornou explicá-lo. O sinal era cerca de 30 vezes mais alto do que qualquer coisa em torno dele, e ao contrário de rádio freqüências naturais, o sinal Wow não estava distribuído em várias faixas – estava na freqüência muito específico de 1.420 MHz.
Este sinal é utilizado apenas por astrônomos, já que é a freqüência natural de átomos de hidrogênio no espaço. Nós utilizamos-lo para mapear o universo, de modo que o fato de que nós recebemos o sinal sugere que uma forma de vida inteligente pode estar fazendo a mesma coisa algures.
Apesar dessa teoria apontar para uma origem extraterrestre, mas não há nenhuma prova sólida desta hipótese. A única coisa que sabemos com certeza é que o sinal veio da constelação de Sagitário e não é um reflexo da Terra.
Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s