Preparação para a descoberta de vida extraterrestre será discutida

A Biblioteca do Congresso norte-americano abrigará em setembro um debate sobre as consequências da descoberta de vida extraterrestre

Biblioteca do Congresso norte-americano terá em setembro dois dias de debate sobre como a sociedade terrestre deve se preparar para o impacto da descoberta de vida alienígena

As mais recentes descobertas da ciência, seja em termos de organismos extremófilos aqui na Terra, vivendo em condições e ambientes antes considerados impossíveis, mais a confirmação de ao menos vinte mundos habitáveis já descobertos, parecem apontar para a iminência do maior achado da história da humanidade: a vida extraterrestre. E como preparar as pessoas para essa futura realidade será o tema de dois dias de debate em Washington, EUA.

A biblioteca do Congresso norte-americano, que tem o nome de Centro John W. Kluge, será entre os dias 18 e 19 de setembro palco de um simpósio cujo tema é: Preparando para a Descoberta – Um Enfoque Racional para o Impacto de Encontrar Vida Microbiana, Complexa ou Inteligente Além da Terra. De acordo com o principal apresentador dos debates, Steven J. Dick, astrônomo, historiador anteriormente ligado à NASA: “A possibilidade de que organismos simples ou complexos sejam descobertos fora da Terra nos compele a perguntar como devemos nos preparar para lidar com esse conhecimento”. Chama, sem dúvida, a atenção a alusão à descoberta também de vida inteligente além de nosso planeta.

O evento será dividido em 4 painéis para analisar as implicações históricas, filosóficas, teológicas e sociológicas da astrobiologia, incluindo o estudo científico da origem e do futuro da vida. Um painel discutirá qual enfoque será dado diante do impacto da descoberta de extraterrestres. Um segundo debate será dedicado à mudança de conceitos quanto ao que seja a vida, inteligência e civilização, conceitos hoje muito ligados a modelos antropocêntricos. As consequências em termos filosóficos e teológicos da descoberta de que o Universo está repleto de vida serão tema de outro painel. E a discussão final será sobre o impacto prático da pesquisa da astrobiologia sobre a sociedade.

Confira a programação do evento

Site da Biblioteca do Congresso sobre o encontro

Catálogo de exoplanetas habitáveis

Cientistas buscam por viajantes do tempo na internet

Civilizações alienígenas podem usar meios de comunicação indetectáveis

Vida extraterrestre em debate no Congresso Norte-Americano

 

Fonte: http://www.ufo.com.br/noticias/preparacao-para-a-descoberta-de-vida-extraterrestre-sera-discutida

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Preparação para a descoberta de vida extraterrestre será discutida

  1. Como se apresentar voluntariamente para uma raça belicosa ???

    Cientistas buscam por viajantes do tempo na internet
    ======================================
    O bom senso diz, ” o tempo é uno”
    A fotografia Kirlian passou e não foi dada a atenção devida

    Curtir

  2. Passou certa vez por esse planeta um ser conceituado como humano que levou o nome de Lobsang Rampa,ele foi por muitos milhões desacreditado pois falava além de seu tempo.
    A humanidade atual assim como já ocorreu em tempos idos ainda não está capacitada espiritualmente para grandes transformações que deverão impactar este mundo humano.

    Curtir

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s