Meteorito Fukang: A incrível beleza extraterrestre

Acredita-se que o meteorito Fukang tenha caído na Terra há 4,5 bilhões de anos, e é tão antigo quanto o planeta. Foi descoberto perto de uma cidade chinesa com o mesmo nome por um explorador anônimo, em 2000.

 

Meteorito Fukang

 

É uma palasita, um tipo de meteorito com cristais dourados translúcidos de um mineral chamado olivina incorporado em uma espécie de favo de mel prateado e composto de níquel-ferro. É um meteorito lindo, e, possivelmente, a rocha espacial mais impressionante já vista.

O meteorito original tinha pouco mais de uma tonelada, mas era tão brilhante que todo mundo queria um pedaço dele. Desde então, ele foi dividido em dezenas de fatias finas que foram leiloadas ou distribuídas ao redor do mundo.

Uma amostra de 31 kg está em um depósito na Universidade do Arizona, EUA. Marvin Kilgore detém a maior parcela da rocha: 420 kg.

Palasitas são compostas por cerca de 50% de olivina e 50% de níquel-ferro, e pensa-se que sejam as relíquias da formação de planetas. São extremamente raros, e representam menos de 1% de todos os meteoritos encontrados na Terra. Eles se formaram dentro de meteoros durante a formação do sistema solar há 4,5 bilhões de anos.

 

Meteorito Fukang

 

 

Meteorito Fukang

 

 

Meteorito Fukang

 

Via: AmuzingPlanet

Via: http://misteriosdomundo.com/meteorito-fukang-incrivel-beleza-extraterrestre#respond

 

 

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s