Estranhos fenômenos entre Itapoá e Guaratuba

O rio Sai-Mirim na fronteira do Paraná com Santa Catarina; os ufólogos do grupo GPCUI têm investigado fenômenos estranhos na região

Grupo de pesquisadores investiga UFOs e outros fenômenos em localidades entre Paraná e Santa Catarina

O Grupo de Pesquisa Científica e Ufológica de Itapoá (GPCUI) tem investigado seguidos fenômenos estranhos que acontecem na estrada Cornelsen, que liga as cidades de Itapoá (SC) a Guaratuba (PR). Uma estranha forma de neblina, luzes que perseguem veículos nos quais também ocorrem panes elétricas, seres estranhos e UFOs permeiam os relatos de quem passa por ali.

Os estranhos fenômenos têm ocorrido na região há pelo menos 15 anos, e concentram-se em um trecho de aproximadamente 5 quilômetros, após a divisa do Paraná com Santa Catarina, próximo a ponte sobre o rio Sai-Mirim. Os membros do GPCUI reportam terem detectado em pesquisas de campo anomalias magnéticas nesse local. Os ufólogos também estão entrevistando testemunhas, que reportam falhas em sinal de celulares e na sintonia de rádios no mesmo trecho de estrada.

Fabiana Freitas, membro do GPCUI, descreve os estranhos acontecimentos experimentados por suas moradoras de Itapoá que preferiram permanecer anônimas: “No dia 23 de junho de 2013, por volta das 20h00, duas moradoras de Itapoá, identificadas como M.M. e F.F.M. retornavam de Guaratuba. O deslocamento entre os municípios de Guaratuba a Itapoá leva-se em torno de 30 a 40 minutos em velocidade mediana, por volta de 80 km/h. Ao passar pela ponte do rio Sai-Mirim o carro apagou incluindo as luzes do veículo. As duas ocupantes puderam notar a Lua cheia que era a única luz a iluminar a estrada completamente escura. As duas testemunhas sentiram calafrios e a sensação de estarem sendo observadas. Uma lanterna que estava dentro do veículo e os celulares também não estavam funcionando”.

Tensão na estrada

Segundo Fabiana as testemunhas tentaram por diversas vezes dar partida no veículo, que finalmente funcionou com muita dificuldade. Somente com muita lentidão elas conseguiram dirigir pelos últimos 12 quilômetros que as separavam de Itapoá. Ao se aproximarem do balneário de Barra do Saí o carro voltou a funcionar normalmente, mas as duas mulheres ainda experimentavam a sensação de medo e de estarem sendo observadas. Com tudo isso a viagem que normalmente leva 30 minutos durou duas horas, e as duas afirmam que não perceberam terem ficado tanto tempo na estrada. O carro foi examinado e nada de anormal foi nele constatado, e o GPCUI continua investigando o caso.

Fabiana Freitas também reporta que em 28 de setembro último retornava com dois amigos de Guaratuba, pela estrada Cornelsen, rumando para Itapoá. Por volta das 22h28 eles observaram luzes à direita do veículo, que iam e vinham de maneira inconstante. Fabiana informa que piscou as luzes do carro e todos abriram as janelas, mas as luzes continuaram acompanhando o veículo até a cidade. O GPCUI informa em seu blog que as investigações sobre as ocorrências na região prosseguem, e pedem para que testemunhas que tenham tido experiências na estrada Cornelsen lhes enviem relatos.

Fonte:  UFO

Anúncios

Um pensamento sobre “Estranhos fenômenos entre Itapoá e Guaratuba

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s