Possível vida alienígena é encontrada na estratosfera da Terra

Cientistas britânicos acreditam ter encontrado evidência de vida alienígena, após enviarem um balão a 27 km para dentro da estratosfera, e capturarem pequenos organismos biológicos, os quais eles dizem só podem ter vindo do espaço.

O grupo, chefiado pelo astrobiólogo Professor Chandra Wickramasinghe, alega que as ‘sementes da vida’ têm sido transportadas entre planetas através dos meteoros.
Professor Wickramasinghe, de 74 anos de idade, e sua equipe da Universidade de Sheffield, enviaram uma balão especialmente projetado para o topo da atmosfera sobre Chester, durante o período da chuva anual de meteoros Perseid.
O balão estava carregando lâminas estéreis de microscópios, as quais foram somente expostas à atmosfera quando o balão alcançou a altitude máxima de 27km.
Quando o balão caiu ao solo, os cientistas descobriram algas aquáticas microscópicas nas lâminas – as quais eles dizem só podem ser formas de vida alienígena.
Suas descobertas foram publicadas em um documento durante a conferência Instruments, Methods, and Missions for Astrobiology em San Diego, EUA, no mês passado.
O Professor disse: “Entidades biológicas desta natureza têm anteriormente sido relatadas de ocorrer na estratosfera. As entidades variavam desde uma colônia presumível de bactéricas ultra-pequenas, até dois organismos individuais anormais – parte de diatomáceas e uma massa de partículas entrelaçadas de 200 microns, com filamentos biológicos e biofilme“.
 
Ele disse que estas descobertas são evidências da teoria da ‘panspermia cometária’, a qual declara que as ‘sementes da vida’ existem por todo o universo e viajam através do espaço de um planeta para outro.
Céticos acreditam que as ‘entidades biológicas’ na estratosfera possam ter sido carregadas para cima a partir do solo terrestre e não vindas do espaço.
Mas o Professor Wickramasinghe diz: “As entidades biológicas encontradas são partículas com massa e tamanho relativamente grandes. Através de nossa compreensão atual dos meios pelos quais tais partículas podem ser transferidas da Terra para a estratosfera, elas não poderiam – na ausência de uma erupção vulcânica violenta ocorrida há um dia do evento da coleta – fazer tal jornada. Se não houver um mecanismo pelo qual estas entidades biológicas possam ter sido elevadas da Terra para a estratosfera, então elas devem ter vindo de cima da estratosfera e entrado na Terra“.
 
article-2416761-1BBB29E1000005DC-446_634x413
 
O matemático, astrônomo e astrobiólogo britânico, nascido em Sri Lanka, é um dos principais proponentes da teoria da panspermia cometária.
Panspermia, em grego, significa ‘sementes por toda a parte’.
A teoria da panspermia declara que as sementes da vida podem ser espalhadas através do espaço, de um local para outro, e que a vida na Terra pode ter sido originada através deste processo.
Rochas expulsas de outras superfícies planetárias através de erupções vulcânicas, ou até mesmo da colisão de outros meteoros com um planeta, serviriam de ‘veículos de transporte’ do material biológico entre planetas.
fonte: Daily Mail
Anúncios

Um comentário em “Possível vida alienígena é encontrada na estratosfera da Terra

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s