Cientista francês afirma: estudo oficial sobre discos voadores garante que eles são reais

Christian Marchal, diretor do Escritório Nacional de Estudos e Pesquisas Aeroespaciais da França, diz que precisamos nos preparar para um futuro com outras espécies cósmicas

 

Casos envolvendo aeronaves e UFOs ocupam boa parte do Dossiê Cometa

A campanha global contra o acobertamento de informações a respeito das visitas extraterrestres, que têm se sucedido há milênios em nosso planeta, ganhou em julho de 1999 um de seus mais contundentes argumentos. O documento intitulado “Os UFOs e a Defesa: Para o Que Devemos Estar Preparados?”, produzido Comité d´Études Avancés (Comitê de Estudos Avançados, ou Cometa), formado por militares, cientistas e notáveis franceses, foi publicado na revista VSD e impressionou o mundo. Sua conclusão não poderia ser mais bombástica: devemos estar preparados para grandes transformações na cultura, ciência e religião, pois em breve os UFOs causarão um imenso impacto na sociedade terrestre.

O Comitê Cometa surgiu dentro do Grupo de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (GEPAN), órgão oficial de estudos ufológicos francês e criado ainda nos anos 70, quando aquele país tornou-se um dos primeiros a reconhecer oficialmente a seriedade do fenômeno. O documento, publicado com exclusividade no Brasil na Coleção Biblioteca UFO com o titulo “Dossiê Cometa”, apresenta uma detalhada análise de centenas de casos, entre contatos com aeronaves, relatos de testemunhas, pesquisa de efeitos físicos, além de realizar uma análise histórica de nossa cultura para deixar muito claro: uma ou mais civilizações extraterrestres têm nos visitado há muito tempo, em um inegável processo de aproximação com nossa sociedade, para o qual devemos estar preparados.

O maior evento de Ufologia do país

O II UFOZ, ou V Fórum Mundial de Ufologia, cujo site oficial tem apresentado seguidos picos de acesso, já contabilizando milhares de visitas, será um dos maiores congressos de Ufologia já realizados no Brasil e possivelmente na América do Sul, e terá entre seus conferencistas internacionais a presença de Christian Marchal. Um dos responsáveis pela elaboração do Dossiê Cometa. Ele é engenheiro formado na Escola Politécnica de Paris, doutor em matemática e diretor do Escritório Nacional de Estudos e Pesquisas Aeroespaciais da França. Marchal lecionou nas universidades do Colorado e da Califórnia e também foi professor de matemática aplicada e mecânica na Escola Politécnica e de mecânica celeste no Observatório de Paris.

CRÉDITO: ARQUIVO REVISTA UFO

Christian Marchal

Christian Marchal

 O tema de Marchal será “Dossiê Cometa: O Relatório Francês Sobre os UFOs”. Ele irá detalhar como o Comitê foi criado, ainda em 1995, por determinação do presidente da França a fim de realizar uma síntese de todos os avistamentos de UFOs ocorridos naquele país. Além de reconhecer a existência dos UFOs e o impacto que eles podem representar na sociedade terrestre, o documento ainda faz críticas contundentes ao governo dos Estados Unidos, que segundo o Comitê seria o principal responsável pela política de acobertamento que ainda hoje impede o estudo mais aprofundado dessa importante questão. 

O V Fórum Mundial de Ufologia, que dá seguimento à tradição iniciada em 1997 com o primeiro congresso da série, naturalmente também conta com a participação dos melhores pesquisadores brasileiros. Um deles é Paulo Yog Uchôa, cujas elevadas credenciais incluem ser general de divisão reformado do Exército Brasileiro. Ele também foi Secretário Nacional Antidrogas e presidente da Comissão Interamericana para o Controle e Abuso de Drogas (OEA). Foi membro do Centro Nacional de Estudos Ufológicos (CENEU), já extinto, que organizou o I Congresso Internacional de Ufologia no país, em 1979. É filho e seguidor do saudoso Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, o maior pioneiro da Ufologia Brasileira.

Vigílias e contatos em ETs no interior do Brasil

CRÉDITO: ARQUIVO REVISTA UFO

Paulo Yog Uchôa

Paulo Yog Uchôa

 Uchôa apresentará em sua palestra uma detalhada descrição das vigílias e pesquisas realizadas na região de Alexânia, Goiás, entre os anos 60 e 70 pelo General Alfredo Uchôa e seu grupo de estudos. Os resultados extraordinários dessas experiências comprovam o avanço da tecnologia dos visitantes extraterrestres, e também seu auto grau de espiritualidade, que frequentemente surgiam para aquele pioneiro grupo de pesquisadores. Para o general, essas informações comprovam que os visitantes provêm de civilizações muito mais adiantadas em relação a nossa, tanto tecnológica como espiritualmente.

Thiago L. Ticchetti é uma estrela em ascensão na Ufologia Brasileira, autor de inúmeros artigos para a Revista UFO, além de ser seu coordenador internacional, colunista responsável pela seção Casuística Ufológica e seu mais novo coeditor. Além disso é autor do livro “Quedas de UFOs”, primeira obra brasileira a apresentar um compêndio desse tipo de caso, resultado de uma detalhada pesquisa na literatura ufológica internacional descrevendo casos ocorridos por todo o mundo. Thiago alia a Ufologia a sua profissão de administrador de empresas, sendo radicado em Brasília e feito parte do grupo EBE-ET, do saudoso pioneiro Roberto Beck.

CRÉDITO: ARQUIVO REVISTA UFO

Thiago L. Ticchetti

Thiago L. Ticchetti

 Como são os visitantes extraterrestres?

Em sua conferência, Ticchetti apresentará um detalhado estudo a respeito da tipologia dos seres extraterrestres. Desde o século XVII, milhares de testemunhos de encontros com estranhas criaturas têm sido registrados, e muitos pesquisadores são de opinião de que alguns dos relatos folclóricos de seres fantásticos, como gnomos, demônios ou fadas, podem na verdade ser interpretações para encontros com alienígenas. A literatura a respeito é riquíssima e as informações disponíveis parecem apoiar a conclusão de que existem dezenas de espécies extraterrestres visitando nosso planeta. A variedade de descrições, entretanto, alimenta um enigma maior: qual seriam as intenções desses visitantes?

Dossiê Cometa: Uma advertência aos governos mundiais a respeito do futuro da Ufologia

Autor americano afirma: tecnologia de naves alienígenas foi absorvida pelos Estados Unidos e impulsionou a economia do país

Site oficial do II UFOZ 2013

II UFOZ 2013 no Facebook

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

 

CRÉDITO: REVISTA UFO

Dossiê Cometa

Dossiê Cometa

 Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: I UFOZ 2012 – Conferência de Thiago Ticchetti

Fonte: UFO

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s