O telescópio japonês Subaru capturou a imagem de um planeta extrasolar que está além de Plutão, Sera o Planeta X?

 
O telescópio japonês Subaru capturou a imagem de um planeta extra-solar chamado Gliese 504B, também conhecido como GJ 504B, um dos menores planetas que tem uma temperatura mais baixa e fotografado em torno de uma estrela semelhante ao Sol. A imagem mostra um gigante gás orbitando a uma grande distância de sua estrela, e a massa é quatro vezes maior do que Júpiter, mas suas dimensões são semelhantes aos da NASA diz que o Planeta infame X (Nibiru).
O planeta já detectado em torno de uma estrela semelhante ao Sol (chamado de GJ 504) fica a cerca de 59 anos-luz da Terra. De acordo com astrônomos, a temperatura é de cerca de 460 graus Fahrenheit (237 graus Celsius). GJ 504B é um planeta distante da estrela que orbitam pelo menos 44 vezes a distância da Terra ao Sol Comparando estas distâncias com os do nosso sistema solar, estaria localizada além da órbita de Plutão.  
” Se pudéssemos viajar para o planeta gigante, veríamos um mundo ainda brilhando com o calor de formação e cor de uma flor de cor magenta escuro cereja “, disse Michael McElwain, um membro da equipe da descoberta da NASA Goddard Space Flight Center em Maryland. ” Nossa câmera infravermelha revela que sua cor é muito mais azul fotografada de outros planetas, o que pode indicar que a atmosfera tem menos nuvens “, disse Mc Elwain.
 
 
De acordo com Markus Janson, outro membro da equipe, diz que é difícil de explicar a formação deste planeta particular. ” Para nós foi uma surpresa e esta descoberta significa que temos que considerar seriamente a teorias alternativas de treinamento ou talvez devêssemos reavaliar alguns dos pressupostos básicos da teoria da acreção de núcleo ” , disse Janson. ” O estudo destes sistemas é um pouco como olhar para o nosso sistema planetário em sua juventude “, disse McElwain. Exoplanetas ou planetas extra-solares são aqueles que orbitam ao redor de uma estrela que não o Sol, mas também são encontrados fora do sistema solar. A maioria dos planetas extra-solares conhecidos são gigantes gasosos, são iguais ou mais massivo do que Júpiter e orbita muito perto de sua estrela. Este exoplaneta em seu movimento e força gravitacional, sendo muito perto de nós, poderia empurrar cometas e asteroides para dentro do nosso sistema solar e criar anomalias espaciais também afetando o nosso Sol, assim poderia ser o famoso e misterioso planeta X? A equipe de astrofísicos da NASA estão de olho nele e que a única maneira de olhar para ele, não surpreendentemente, é um telescópio de infravermelhos.

//

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s