Relato ufológico é o documento mais visto do FBI

Prédio do FBI em Washington

O documento tornado público mais visto do Bureau Federal de Investigações (FBI) é um memorando escrito em 1950 por Guy Hottel, endereçado ao então diretor J. Edgar Hoover. O documento descreve poucos detalhes da recuperação de três discos voadores que caíram no Novo México.

A primeira liberação do chamado Hottel Memo ocorreu no final dos anos 70 sob o Freedom of Information Act [Ato de Liberdade de Informação], e desde 2011 teve quase um milhão de acessos no site do FBI chamado de Vault. Este é um arquivo público dos documentos liberados do Bureau.

O memorando é datado de 22 de março de 1950, e na época Guy Hottel era chefe do escritório do FBI em Washington. Hottel informa que um investigador da Força Aérea Norte-Americana lhe disse que outra pessoa havia informado este militar a respeito dos discos acidentados.

De acordo com o documento: “Os discos eram descritos como tendo forma circular com elevações no centro, de aproximadamente 15 m de diâmetro. Cada um era ocupado por três corpos de forma humana mas somente 90 cm de altura, vestidos em roupas de tecido metalizado de fina textura”.

O FBI recentemente afirmou que o Hottel Memo não prova a existência de UFOs, sendo simplesmente um relato de segunda ou terceira mão que nunca foi investigado. Também negaram qualquer relação com o Incidente Roswell de julho de 1947 no Novo México. O fato é que após este evento Hoover ordenou a seus agentes para investigar qualquer avistamento de UFO que ocorresse. Ainda segundo o FBI: “O fato de o Hottel Memo nunca ter sido investigado sugere que o escritório de Washington não deu crédito a história dos discos voadores para verificá-la”.

Leia o Hottel Memo no site Vault do FBI

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s