Ressurge documentário ufológico da Disney

Detalhe de Tomorrowland, o parque da Disney com ligações não esclarecidas com o documentário

Graças a alguns interessados que conseguiram cópias de gravações em VHS, agora convertidas ao padrão digital, a Ufologia mundial tem a oportunidade de conferir um quase desconhecido documentário ufológico produzido pela Disney. Intitulado Alien Encounters from New Tomorrowland, e apresentado pelo ator Robert Urich, famoso pelo seriado S.W.A.T. dos anos 70, a produção teria sido exibida em somente cinco estados norte-americanos em 1995.

O título faz menção ao parque Tomorrowland da Disney, e alguns vêem o documentário como simples promoção dessa atração. Contudo, o programa se aprofunda na análise científica de casos ufológios, na denúncia do acobertamento de informações e na ligação militar e governamental com o fenômeno. A produção analisa qual o possível interesse alienígena na Terra, fazendo um paralelo com o acelerado desenvolvimento tecnológico ocorrido apóis a Segunda Guerra Mundial.

Analisa o Caso Roswell, de julho de 1947, e as implicações que a questão teve na política de defesa norte-americana. Mencionando inclusive os documentos do Majestic 12, o apresentador Urich, falecido em 2002, diz: “As indicações são de que os líderes do governo, militares e científicos irão em breve liberar meio século de informações… Talvez eles sintam que seriam muito embaraçoso não revelar a verdade, antes que a verdade venha à tona. Mas documentos do FBI conseguidos através da Lei de Liberdade de Informações descrevem agentes federais investigando casos de UFOs, evidência de que algo sinistro está acontecendo”.

Assista ao documentário

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Um comentário em “Ressurge documentário ufológico da Disney

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s