Arquivos secretos neozelandeses tratam de UFOs

Capa de Secrets & Treasures, livro que relata incríveis achados nos arquivos neozelandeses, incluindo relatos de UFOs

O autor Ray Waru está lançando o livro Secrets and Treasures, em que relata as investigações que realizou no material disponível para o público nos Arquivos da Nova Zelândia em Wellington. O local dispõe de quase 100 quilômetros de prateleiras repletas de artefatos e documentos históricos.

Waru afirmou estar interessado primeiramente em localizar o Tratado de Waitangi, o documento de fundação do país, a Declaração de Independência da ex-colônia britânica, e uma petição defendendo o voto das mulheres. Contudo, encontrou coisas ainda mais impressionantes.

A petição pelo sufrágio feminino contém 36000 assinaturas e foi estendida no piso do parlamento neozelandês em 1893. Com 300 metros de comprimento, está atualmente passando por restauração, e garantiu para a Nova Zelândia a primazia de ser o primeiro país no mundo a instituir o voto pelas mulheres.

Entre os documentos mais impressionantes localizados por Waru está um descrevendo o Projeto Seal. Iniciado em junho de 1944, destinava-se a estudar os efeitos de explosões em recifes de coral, na crença de que essa prática poderia ser utilizada como arma de guerra, produzindo uma grande onda ou tsunami contra uma costa inimiga.

Experimentos em pequena escala realizados ao norte de Auckland levaram a concluir pela viabilidade do projeto, e que uma série de dez explosões poderia criar um tsunami de 10 metros de altura, capaz de inundar uma pequena cidade costeira. De acordo com Waru: “Fiquei absolutamente estarrecido, primeiro por duvidar que qualquer um pensasse nisso, e segundo pela Nova Zelândia ter desenvolvido o projeto de forma bem sucedida, de forma que de fato poderia funcionar. Se mostrassem isso em um filme de James Bond pensariam ser fantasia, mas é real”. O projeto foi arquivado em 1945.

Entre os documentos encontrados por Waru estão registros do Departamento de Defesa da Nova Zelândia descrevendo avistamentos de UFOs pelo público, militares e pilotos comerciais, a maior parte envolvendo estranhas luzes nos céus. Vários dos papéis incluem desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas vestindo coisas semelhantes a máscaras de faraós do antigo Egito, e exemplos do que seria um tipo de alfabeto extraterrestre.

O caso ufológico mais famoso da Nova Zelândia são as Luzes de Kaikoura, que recebeu grande destaque na TV local em 1978. Uma equipe jornalística a bordo de um avião obteve gravações impressionantes de UFOs, mas os militares neozelandeses mais tarde afirmaram ser as luzes apenas fenômenos naturais. Luzes de navios sendo refletidas pelas nuvens e o planeta Vênus estiveram entre as explicações dadas, mas refutadas por analistas experientes como Bruce Maccabee.

Confira o relase de Secrets & Treasures

Saiba mais:

Livro: O Pensamento da Ufologia Brasileira – Parte 2

DVD: Destino Terra 2

Fonte: Revista UFO

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s