Internautas registram ‘bola de fogo’ cortando o céu no Espírito Santo

Segundo relatos, o fenômeno foi visto de Vitória, Vila Velha, Serra, Marataízes, entre outros municípios

GAZETAONLINE –

21/04/2012
Atualizada às 15h32 

Redação Multimídia
GAZETA ONLINE

foto: Renan Pereira Silva | CANAL CIDADÃO REPÓRTER
Suposto meteoro é visto de várias cidades do Espírito Santo cortando o céu
Objeto voador foi visto em cidades do Sul e do Norte do ES e chamou atenção por causa do brilho intenso.Especialista diz que era um meteoro

 

Durante a noite desta sexta-feira (20), várias pessoas, na Grande Vitória e no interior do Estado, viram uma espécie de bola luminosa cortando o céu. Segundo relato de alguns internautas, o fenômeno, que parecia um “grande cometa”, foi visto entre as 22h30 e 23h30 e seguiu em direção ao norte. Depois de muita especulação um especialista afirmou tratar-se de um meteoro que passou pela Terra.

O fenômeno foi visto por pessoas de Norte a Sul do Estado. Uma delas foi o engenheiro Francisco Hermes Lopes, 59 anos, que seguia pela rodovia BR 101 Norte, por volta das 23h, na região de Baunilha, distrito de Colatina, quando foi surpreendido com a passagem do objeto.

“Eu estava na estrada, saindo de Vitória. A princípio achei que fosse um avião. Passou muito rápido e deu para ver nitidamente uma coisa se desprendendo dele. Chamou a atenção porque era muito grande. Depois passou por trás de uma montanha e eu perdi de visão. Cheguei a ter a impressão de que caiu no Norte de Colatina”, contou.

Morador do bairro São Diogo, na Serra, Alex Henrique de Souza, 24 anos, também viu o fenômeno. Ele formou uma bela paisagem, segundo o ele.

“Era meio azulado e deixou um rastro. Passou bem próximo e seguiu em direção ao Norte. Era uma luz muito radiante. Tive a impressão de que eram quatro objetos, como se tivessem sido divididos”, disse o vendedor, que acreditou ter visto um cometa, meteoro ou até mesmo lixo espacial.

O internauta Jean Ricardo Silva relatou a passagem de objetos luminosos no céu de Pinheiros, Norte do Estado. Segundo ele, foi possível avistá-los por cerca de um minuto. “Estávamos na festa da cidade de Pinheiros e também vimos esse fenômeno muito bonito no céu. Era um objeto dividido em quatro partes, com uma calda imensa e com uma luminosidade intensa, coisa muito linda. Durou entre 50 e 60 segundos”, disse.

Fim do mistério

Coordenador do Núcleo de Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o professor de Física Nuclear Marcos Tadeu Orlando, afirma, com base nas imagens analisadas por ele, que o objeto luminoso, na verdade, era um meteoro com cerca de 12 metros, em alta velocidade e a 3 mil ºC.

“Tem alta probabilidade de ser um meteoro entrando na atmosfera. Ele estava singrando (percorrer navegando) o céu com uma velocidade de cerca de 10 mil km/h, oito vezes a velocidade de um jato”, disse.

O meteoro pode ter caído no mar ou no continente ou apenas “ricocheteado” na atmosfera. “Pela trajetória descrita, do Sul em direção ao Norte, ele pode ter impactado no mar ou no continente, precisamos saber se alguém viu ele cair. Ele também pode ter somente tangenciado a atmosfera, por isso viram fogo”, explicou.

O fenômeno é raro e o físico diz que somente a análise de um fragmento do meteoro poderia apontar mais detalhes para o acontecimento do fenômeno.

FONTE

http://fimdostempos.net/bola-fogo-espirito-santo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+fimdostempos+%28FimdosTempos.net%29

Anúncios

Um comentário em “Internautas registram ‘bola de fogo’ cortando o céu no Espírito Santo

  1. Apocalipse 13:13 – E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

    ufos são demonios.

    Apocalipse 16:13-14 – E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhan tes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-po deroso .

    OBS: COMPARE UMA RÃ COM UM GREY, VERÁ A SEMELHANÇA.

    —————————————————————————————————————————————————————————————————-

    NAS CAVERNAS HÁ ARTES RUPESTRES, SERES CABEÇA GRANDE E NAVES DESDE A PRÉ – HISTÓRIA.

    A ESCRITURA SAGRADA NÃO MENCIONA O TEMPO QUE SATANAS FOI EXPULSO DO CÉU, PODERIA TER SIDO NO INICIO DA FORMAÇÃO DA GALÁXIA , DA TERRA, DO SISTEMA SOLAR, DO UNIVERSO.

    O FATO É QUE MUITOS CONFUNDEM ANJOS COM SERES ALADOS, OS ANJOS PODEM SER MATERIALIZAR EM QUALQUER FORMA.
    EM FORMA HUMANA, REGISTROS HISTORICOS COMPROVAM ISSO , COMO OS ANJOS QUE FORAM EM SODOMA E GOMORRA.

    GENESIS 19:1-13

    ¶ E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
    E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
    E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
    ¶ E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
    E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
    Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
    E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
    Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
    Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
    Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
    E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.
    ¶ Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
    Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.

    Curtir

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s