Os humanos estão sós, ou os ETs estão os evitando?


Veja abaixo a reportagem publicada no Times of India:
Um novo estudo sugere que se a vida alienígena existe, eles já teriam encontrado os humanos, mas, por razões desconhecidas, estariam conscientemente nos evitando.
Pesquisadores, que calcularam o tempo que uma sociedade demoraria para agregar recursos e conhecimento que possibilitassem a viagem para outro mundo, descobriram que civilizações alienígenas das estrelas mais antigas da galáxia tiveram tempo mais do que suficiente para alcançar a Terra.
Estamos sós, ou eles estão lá fora e não estão se comunicando conosco“, o escritor Thomas Hair, um matemático da Universidade da Costa do Golfo da Flórida, em Fort Meyers, disse para o Discovery News
…os cálculos mostram que civilizações que começaram nas estrelas mais velhas em nossa galáxia já teriam nos alcançado. Então, onde elas estão? “Ou elas passaram por nós, ou essas civilizações ficaram em seus sistemas solares contemplando seus umbigos“, disse Hair. Poderiam haver inúmeras razões do porquê de não estarmos listados no Yelpintergaláctico .
Talvez o fator mais importante é que não temos nada que os alienígenas precisem. “Qualquer civilização alienígena provavelmente não seja biológica.  Eles não precisam de um lugar como a Terra.  Eles não precisam vir aqui para roubar nossa água.  Há muita água lá fora em nosso sistema solar, onde a gravidade não é tão grande e eles podem pegar o que quiserem,” disse Hair.
Ou talvez o extraterrestres de hoje estejam seguindo rotas traçadas há muito tempo, todas as quais desviam da Terra,” ele adicionou. Hair recentemente apresentou sua pesquisa na Mathematical Association of America em Boston, EUA.
Seja qual for o motivo por estarmos sendo ignorados, não há chance de extraterrestres não saberem de que nós estamos aqui, se eles existirem, disse Hair, apontando para telescópios, tais como o do observatório Kepler da NASA, que podem detectar planetas ao redor de outras estrelas.  Se os humanos que vivem em um planeta que é aproximadamente 5 bilhões de anos possuem uma tecnologia como a do Kepler, uma civilização alienígena com outros 10 milhões de anos de experiência teriam avançado muito mais, alegou Hair.
Eu tenho certeza que eles são capazes de detectar se este planeta tem vida.  Somente os  CFCs (clorofluorocarbonetos) em nossa atmosfera já nos revelaria,” disse ele.  CFCs são compostos encontrados em produtos de aerossol que liberam átomos de cloro quando expostos à luz ultravioleta e corroem a camada de ozônio da Terra.


Para mim, o que mais chamou a atenção nesta reportagem é o fato de que aquelas distâncias astronômicas que separam os sistemas solares, as quais sempre foram consideradas pelos cientistas impossíveis de serem superadas pois acreditam que nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz, já estão sendo esquecidas por eles próprios.  Agora começam a levar a sério a possibilidade de seres mais avançados tecnologicamente poderem superar esta barreira.
Quanto ao fato deles estarem ou não nos visitando, penso eu que os ETs estejam sim por aí, e se alguém quiser saber o porquê deles não se mostrarem, basta ligar a televisão e passar por dois ou três canais para descobrir a razão. 
Não podemos culpá-los por nos evitar.

n3m3
Colaboração: Beto Floripa

http://ovnihoje.com/2012/02/os-humanos-estao-sos-ou-os-ets-estao-os-evitando/#ixzz1lnfV6J2S 

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s