NASA anuncia o descobrimento de novos planetas… novamente!

Representação gráfica de um dos novos planetas, comparado com a Terra em tamanho. Leia mais: http://ovnihoje.com/2011/12/nasa-anuncia-o-descobrimento-de-novos-planetas-novamente/#ixzz1h7ETnwSa

Em conferência telefônica, a NASA anunciou hoje a descoberta feita pelo telescópio espacial Kepler.  De acordo com a agência, dois novos planetas do tamanho da Terra, ou até mesmo menores, foram encontrados orbitando ao redor de uma estrela distante. Esta seria a primeira vez que planetas do tamanho do nosso são descobertos fora de nosso sistema solar.

Se a descoberta for confirmada, pois está sendo estudada por outros cientistas, ela poderá ser um grande passo para a ciência, devido ao fato de que planetas do tamanho da Terra são considerados críticos para a procura de vida em outros lugares do universo.

Considerações teóricas implicam que estes planetas sejam rochosos, com uma composição de ferro e silicato,” escreveu François Fressin do Centro Harvard-Smithsoniano para Astrofísica e líder da equipe que fez a descoberta.  “O planeta em órbita exterior poderia ter desenvolvido uma atmosfera densa de vapor d’água.

A equipe está publicando seu relatório hoje online na publicação Nature.

Os dois planetas recém encontrados, chamados de Kepler-20e e Kepler-20f, são muito distantes para serem vistos diretamente.  Eles orbitam uma estrela que está aproximadamente 950 anos-luz de nós.  Os cientistas mediram a intensidade da estrela à medida que os planetas passavam em sua frente, e então calcularam seus tamanhos e órbitas.

Somente há duas semanas, como relatado aqui no OVNI Hoje, os cientistas relataram a descoberta de um planeta orbitando outra estrela na zona habitável.  Aquele planeta, que acredita-se ter 10 vezes o tamanho da Terra, seria perfeito para conter água no estado líquido, que é considerado essencial para a vida, tal como a conhecemos.

Os cientistas dizem que as chances são muito boas de logo encontrarmos um planeta que seja de tamanho certo e temperatura ideal para abrigar a vida.

Em menos de 20 anos, fomos de não conhecer se existia qualquer outro planeta no universo, para sermos capazes de olhar no céu noturno e perceber que essencialmente qualquer estrela que possamos ver tem pelo menos um planeta, e um bom número deles provavelmente sejam habitáveis,” disse um cientista.  “Esta é uma revelação que o público em geral ainda não percebeu, e mesmo os astrônomos se surpreendem quando pensam sobre este fato.
n3m3

Fonte da notícia: www.ufo-blogger.com

Anúncios

Um pensamento sobre “NASA anuncia o descobrimento de novos planetas… novamente!

  1. Não há duvidas que este século 21 vai ser o berço de descoberta da civilização extraterrestre, o inicio das descobertas planetárias como está agora a acontecer, na descoberta de algum sistema de propulsão usada no futuro ou presente por ex: baseado na fisica teorica do Dr. Fran De Aquino, este talvez sejá, claro se for confirmado que as suas teorias são verdadeiras, já confirmadas em laboratório por 36 cientistas mas não confirmada actualmente, nos novos planetas não é novidade porque quando a tecnologia vai evoluindo a cada dia que passa mais planetas vão ser descobertos mais o pior disto tudo é descobrir os planetas e não termos tecnologias suficientemente avançadas para ir visita-los ou talvez já exista a tecnologia mas só alguns estão a usá-las hojé em dia para o seu próprio benefício em deterimento de toda a humanidade.

    Curtir

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s