Confirmado pela NASA exoplaneta que poderia ter água

Diagrama comparativo dom sistema Kepler-22. Em destaque, o exoplaneta Kepler-22-b

O observatório espacial Kepler descobriu no sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância, o primeiro planeta situado na chamada “zona habitável”, o Kepler-22b, em uma região onde se acredita que pode haver água líquida, anunciou a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) nesta segunda-feira (05) em entrevista coletiva.

Ainda não se sabe qual a sua composição: se ele seria rochoso como a Terra ou composto majoritariamente de gás, como Júpiter. “Este é um marco na busca por uma nova Terra”, afirmou Douglas Hudgins, chefe da missão Kepler na NASA. No entanto, os cientistas confirmaram que o Kepler-22b tem 2,5 vezes o tamanho da Terra e uma órbita em torno de sua estrela em uma trajetória semelhante à nossa. Seu ano tem 290 dias e sua temperatura média ficaria em torno dos 22 º C.

Ele é o primeiro a ser confirmado dos 54 planetas potencialmente habitáveis anunciados pela missão em fevereiro. Os cientistas do Centro de Pesquisa Ames da NASA anunciaram, além disso, que Kepler identificou 1.000 novos candidatos a planeta, dez dos quais possuem tamanho similar ao da Terra e estão na zona habitável da estrela de seu sistema solar.

 Fonte:UFO

Anúncios

Um comentário em “Confirmado pela NASA exoplaneta que poderia ter água

  1. Está a 600 anoz luz de distância, mesmo que tivessemos uma nave que viaja-se a velocidade da luz chegariamos lá daqui a 600 anos no nosso passado, e se voltar-mos marcha atras outra vez para a Terra ficava no total em 1200 anos, mas quando nós chegarmos o Terra tinham passado no planeta milhões de anos, então é melhor ficar quieto por aqui, em relação ao planeta Kepler-22, é a continuação dos descobrimentos de planetas com possibilidade da ter vida extraterrestre, infelizmente muito longe.

    Curtir

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s