Confirmado pela NASA exoplaneta que poderia ter água

Está dentro da zona habitável de seu sistema estelar

Diagrama comparativo dom sistema Kepler-22. Em destaque, o exoplaneta Kepler-22-b

 O observatório espacial Kepler descobriu no sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância, o primeiro planeta situado na chamada “zona habitável”, o Kepler-22b, em uma região onde se acredita que pode haver água líquida, anunciou a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) nesta segunda-feira (05) em entrevista coletiva.

Ainda não se sabe qual a sua composição: se ele seria rochoso como a Terra ou composto majoritariamente de gás, como Júpiter. “Este é um marco na busca por uma nova Terra”, afirmou Douglas Hudgins, chefe da missão Kepler na NASA. No entanto, os cientistas confirmaram que o Kepler-22b tem 2,5 vezes o tamanho da Terra e uma órbita em torno de sua estrela em uma trajetória semelhante à nossa. Seu ano tem 290 dias e sua temperatura média ficaria em torno dos 22 º C.

Ele é o primeiro a ser confirmado dos 54 planetas potencialmente habitáveis anunciados pela missão em fevereiro. Os cientistas do Centro de Pesquisa Ames da NASA anunciaram, além disso, que Kepler identificou 1.000 novos candidatos a planeta, dez dos quais possuem tamanho similar ao da Terra e estão na zona habitável da estrela de seu sistema solar.

 Fonte: UFO

 

Anúncios

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s