Formação com oito agroglifos surgiu em Ipuaçu na noite deste domingo

Nova ocorrência em Santa Catarina surpreende até os mais céticos

Logo após o início do surgimento de misteriosas figuras em campos catarinenses a partir de 31 de outubro [Veja matérias exclusivas relacionadas ao final da postagem], na noite deste domingo (06) uma literal formação de agroglifos foi encontrada em Ipuaçu, noroeste de Santa Catarina, novamente em plantações de trigo. Desta vez, são oito figuras simultâneas e surpreendem pelo tamanho – algo em torno de 50 m de extensão total, à confirmar.

Os agroglifos já apareceram em Ipuaçu em três anos anteriores (2008, 2009 e 2010).

O arquiteto e consultor da Revista UFO Antonio Fontenele, ao ficar sabendo da notícia na manhã desta segunda-feira, contatou um conhecido que mora na cidade, o Tchello (Twitter: @__TcHeLLo__), que atendeu imediatamente a solicitação e encaminhou algumas das fotos batidas no local. Ele comentou que “parecem um cálice”, talvez do chão ao topo do trigal.

Tchello acrescentou que havia um avião sobrevoando a região, possivelmente obtendo imagens aéreas. Outra fonte de Ipuaçu, Jorge Dalzot, relatou que a cidade está apreensiva porque o fenômeno desta vez superou todas as expectativas. A prefeitura vai fazer fotos aéreas e receberemos as imagens ainda hoje. Dalzot acompanhou todos os agroglifos anteriores na região e está estupefato com estes novos casos.

Mais dois – Há outra notícia narrando a descoberta de mais duas figuras nesta segunda-feira nas proximidades e já confirmada pela prefeitura do município, o que aumenta para 10 os agroglifos – em menos de 24 horas – em Ipuaçu.

“Eu recebi agora a pouco, através do colaborador Tchello, de Ipuaçu, um arquivo .PDF que foi enviado por um colega dele, que esteve hoje a tarde na localidade. Esse amigo tirou medidas e fez um desenho que eu reproduzi esquematicamente no AutoCAD [Figura abaixo]. De acordo com o desenho – quatro desses círculos representados, sendo que o maior teria diâmetro de 4,2 m – estariam ligados por três retas iguais de 11,3 m ao círculo maior. A largura das retas não foi informada, só o comprimento”, informou Fontenele. 

crédito: Antonio Fontenele

Representação de quatro dos 10 círculos, que estariam ligados entre si

Representação de quatro dos 10 círculos, que estariam ligados entre si

 “Se este desenho for realmente o que está lá, trata-se de um agroglifo tão significante quanto a “seta” de 2009 e os crop circles ingleses”, opinou ele.

Voltaremos a qualquer momento com informações e galeria de imagens sobre este acontecimento extraordinário. 

crédito:Twitter: @__TcHeLLo__

Um dos agroglifos da formação com pelo menos oito figuras surgidas no domingo, dia 06 de novembro

Um dos agroglifos da formação com pelo menos oito figuras surgidas no domingo, dia 06 de novembro
 
Fonte: UFO

 

Anúncios

Um comentário em “Formação com oito agroglifos surgiu em Ipuaçu na noite deste domingo

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s