Cientistas da NASA descobrem evidência de vida em Titã – a maior lua de Saturno

Renderização artística da superfície da lua de Saturno, Titã.

Pesquisadores da NASA acreditam ter descoberto pistas vitais que parecem indicar que vida primitiva poderia existir na maior lua de Saturno, Titã. 

Dados da sonda Cassini têm sido analisados, os quais mostram a complexa química na superfície de Titã.  Os peritos dizem que esta é a única lua de Saturno com uma atmosfera densa.
Os estudos sugerem que formas de vida podem estar respirando a atmosfera e também se alimentando do ‘combustível’ em sua superfície.
Astrônomos alegam que esta lua é muito fria para suportar água líquida em sua superfície.
O primeiro estudo, que foi publicado na publicação Icarus, mostra que o gás hidrogênio que flui por toda a atmosfera de Titã, desapareceu na superfície.  Isto sugere que formas de vida alienígena poderiam estar utilizando este gás para respirar.
O segundo estudo, publicado no Journal of Geophysical Research, concluiu que há falta deste químico na superfície.
Os cientistas então foram levados a acreditar que o hidrogênio possivelmente tenha sido consumido pela vida.  Os pesquisadores esperavam a luz solar interagindo com os químicos na atmosfera para produzir gás acetileno, nas a sonda Cassini não detectou este gás.
Chris MacKay, um astrobiólogo do Centro de Pesquisa Ames, da NASA, o qual liderou a pesquisa, disse: “Nós sugerimos o consumo de hidrogênio porque estes é o gás óbvio para consumo pela vida em Titã, similarmente à forma com que consumimos oxigênio na Terra. … Se estes forem mesmo sinais de vida, seria um evento duplamente empolgante, porque representaria uma segunda forma de vida independente da vida baseada em água, que é encontrada na Terra.
O professor John Zarnecki, da Open University, adicionou: “Acreditamos que a química está lá presente para que a vida se forme.  Ela somente necessita calor para dar início ao processo.  …Daqui 4 bilhões de anos, quando o Sol inchar até o tamanho de uma estrela gigante vermelha, Titã poderia virar um paraíso.
Porém, eles alertaram que poderia haver outras explicações para estas descobertas.
n3m3
Colaboração: Yenaka

http://ovnihoje.com/2011/06/cientistas-da-nasa-descobrem-evidencia-de-vida-em-tita-a-maior-lua-de-saturno/

Anúncios

5 comentários em “Cientistas da NASA descobrem evidência de vida em Titã – a maior lua de Saturno

    1. Oi pedro!
      Com toda a certeza eu lhe digo que já disponibilizamos de técnologia alienigenas, capazes de chegar em Saturno em dois dias terrestre infelizmente ainda não conseguimos encontrar em nosso planeta o combústivel para tal técnologia achamos até ser impossivel encontra-lo em nossa atmosfera já que há energia nuclear que dispomos e conhecemos se mostrou com apenas escala de 1% de capacidade para mover tal equipamento ou seja estamos procurando uma fonte de energia 100 vezes mais potente que a energia nuclear que conhecemos ou seja estamos procurando algo que não conhecemos sentiu a gravidade da situação!

      Curtir

    2. sim mais é um projeto muito ambisioso e precisaria de novas tecnologis e muio mais muito dinheiro entaum seria umprojeto futurista pra o seculo 22 talves
      mais mesmo assim a nasa gosta de cortar gastos talves a tecnilogia naum permita tudo é relativo..

      Curtir

  1. Porque não deixam essa coisa de vida em outro planetas e cuidemos da nossas vidas aqui? Essas idéias custam muito dinheiro que nos é roubado diariamente para nada, simplesmente para observar foguetes e satélites explodindo e juntos bilhões e trilhões de dólares, enquanto isso os seres humanos não tem acesso a sua evolução que vem através de muito estudo sobres i mesmo e sobre seus semelhantes, se isso acontecesse, os próprios seres de outro planeta viriam ao nosso encontro. Ainda somos burros! Daqui um pouco estaremos vendo novos foguetes explodindo porque estão querendo ir rumo a essas luas. Alémdisso perdendo vidas humanas.

    Curtir

Obrigado por participar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s